Publicado em

Eu amo ser mulher.

Pode ser clichê, mas eu tenho que dizer: eu amo ser mulher.

Amo me maquiar, comprar cosméticos, sapatos, bolsas, roupas novas, fazer combinações.

Colocar um salto e me sentir poderosa. Mudar o cabelo e me sentir mais poderosa ainda.

Poder olhar para o lindo abdômen sarado no meu namorado e sentir sua barba serrada em meu rosto.

Ser uma nova mulher a cada dia com diferentes looks. Enjoar da minha própria cara, poder mudar o cabelo sem ninguém me achar gay.

Ser mulher é poder ter os sentimentos mais profundos. Ter preocupação demais, rir demais, chorar demais, amar demais.

É ficar “naqueles dias”: ter cólica, TPM, inchaço, e ainda trabalhar, estudar, cuidar dos filhos, da casa, preparar o jantar, visitar a sogra. E daí?  Passamos por cima de tudo isso lindamente e de salto alto. Sexo frágil? O que é isso?

Por que querer ser homem? Para fazer xixi em pé, poder tirar a camisa no calor, escolher apenas a cor do terno para uma festa?

Hoje em dia podemos tudo. Até chamar para sair e pagar a conta. Somos livres, lindas, independentes.

Mas mesmo assim, os homens são essenciais em nossas vidas.  Se não fossem eles, por quem iríamos nos apaixonar?

Apesar de sabermos nos cuidar, os deixamos tentar do jeito deles nos proteger.

Conseguimos abrir o vidro de palmito. Mas fingimos não conseguir só para mostrar que precisamos deles.

Escolhermos  a cor do vestido. Mas mesmo assim pedimos a opinião deles só para saber qual eles gostam mais (e escolhemos o outro).

Fingimos ser submissas. Só para eles acharem que mandam. Tudo para o bem do relacionamento.

Porque agora os papéis inverteram. Eles também são sensíveis, se cuidam mais e até lavam a louça.

A gente tem que entender né? Afinal, se não fosse tão bom ser mulher não ia ter tanto homem querendo estar no nosso lugar.

 

 

* Esse começou hoje e acabou hoje. Pra mim nunca tá bom, então resolvi postar assim mesmo.

Sobre heloizadovalle

30 anos, publicitária e apaixonada pelo o que faz.

Deixe um comentário