Publicado em

Pai, tenho saudades.

De quando eu esperava ansiosa você chegar cansado do serviço às 19h30.

Das idas à madeireira aos sábados para datilografar na máquina de escrever, pintar papéis com marca texto e furá-los para ficar parecidos com queijo. E ouvir os elogios e ver quanto meu pai era querido, pelo menos pelas mulheres.

De ir no Makro, pra comer coxinha de frango e tomar guaraná, no Sam’s club, sentar nas cadeiras bonitas, provar jaquetas e jogar joguinhos no computador.

Conibra, Uemura e passar horas olhando os lustres, banheiros montados, banheiras, pisos de piscina e portas e janelas de madeira, sempre saindo de lá com um pincel ou um rolinho de tinta.

Carrefour, Extra para chutar as bolas, gritar com a irmã, se perder em plena véspera da véspera de Natal.

Dos fins de semana em que e você falava: – Helo, eu vou no mercado, você não vai não. Só para eu querer ir junto.

De poder comprar tudo que eu quisesse, a não ser aqueles suquinhos dentro de embalagens de plástico com diversas formas e cores.

Dos gibis usados comprados na banca em frente a padaria, que vinham com os passatempos já feitos, e dos novos também.

Das vindas da igreja em que eu pedia – Pai, compra esfiha?

Dos mais de 120 Km/h na BR, ninguém dirigia tão bem.

De plantar rosas no jardim, árvores no pomar, cerca viva na calçada, pintar a cerca.

De fazer milhões de perguntas e ver todas serem respondidas com a maior convicção e conhecimento do mundo.

De quando eu lia todos os outdoors na rua, e você com paciência (pelo menos parecia), enquanto eu aprendia a ler.

De buscar leite pra você todo dia na geladeira, mesmo reclamando.

Pai, você é tudo na minha vida, eu poderia fazer uma lista infinita aqui de coisas, mas isso é só pra demonstrar o quanto eu te amo, e sinto saudades.

Beijos, te amo e feliz dia dos pais.

Sua filha, Heloiza
08/08/2010

* Já que todo mundo que leu, chorou (mesmo quem não conhecia meu pai nem eu), resolvi publicar.

Sobre heloizadovalle

27 anos, publicitária e apaixonada pelo o que faz.

2 Respostas para “Pai, tenho saudades.

  1. Clau ⋅

    Eu odiava ir ao Uemura e Conibra, já era adolescente… no Carrefour? Eu ficava p. da vida, tinha que ficar correndo atrás de você que nem doida… mas, adoraria voltar ao tempo… tbm tenho saudades…

Deixe um comentário

